terça-feira, 21 de setembro de 2010

VIAGENS - O que fazer no Feriado de 12 de Outubro?

Olá queridos Leitores!
Atendendo a pedidos, vamos falar de umas das melhores coisas que existe no mundo, VIAJAR. Para isso, pesquisei diversos lugares para curtir com a família, com o namorado (a), com a galera ou sozinha  mesmo.

Você já contabilizou quantas vezes viaja por ano?
Estamos no início da primavera no hemisfério sul e começo do outono no hemisfério norte, um dos melhores períodos para viajar e pagando menos. Este período é chamado de baixa temporada pelas agências de viagens,  portanto , é hora de tirar o mofo das malas e abanar as tranças...
Hoje irei dar dicas para se divertir, relaxar ou simplesmente curtir o feriado de 12 de outubro.



Identifique qual o perfil combina com você e
Bon voyage!!


Avulsos:
Se você está sozinho e quer companhia, uma dica quentíssima Internacional é:  Sait-Tropez, o balneário mais badalado da francesa Côte d'Azur, gente bonita e um mar maravilhoso fazem parte da vibe do lugar e, de quebra pode encontrar alguma celebridade, que adoooram circular por lá. No entanto, prepare o bolso. Nacional: que tal um cruzeiro pelo litoral do nosso País? As agencias de viagens facilitam bastante o pagamento, algumas parcelam em até 12x pacotes de 3 a 7 dias. Ou ainda curtir a badalada Porto Seguro na Bahia, você vai ver muitos bares e baladas, ideal para quem quer curtir uma noite bahiana de verdade, lá a galera pega fogo!  Em todas as opções você vai encontrar companhia na certa! O que você está esperando?

Luciano Huck e Angélica no badalado balneário de Saint-Tropez no sul da França,
 na charmosa região da Côte d’Azur.

Porto Seguro - Bahia

A dois:
Aqui, a dica quente é o Caribe, Cancun e Republica Dominicana, onde se encontra a maravilhosa Punta Cana, praia paradisíaca a 205 km ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe, lá você encontra os famosos "all Inclusive" ou seja, tudo incluído. Nesse paraíso você não  encontrará uma cidade, a região é composta de hotéis autosuficientes, o que garante uma semana inteirinha de atividades para os pombinhos.
Nacional : mas se os pombinhos querem tranquilidade, mar com águas transparentes, comida típica e muita natureza por um preço acessível, o lugar é Porto de Galinhas, pequena vila localizada a 60 km de Recife, possui uma ótima infraestrutura turística, com muitos hotéis, pousadas e resorts, um lugar perfeito para descansar e namorar.

Republica Dominicana - Punta cana

Porto de galinhas

 

Com a Família:
Internacional: que tal a Disney World? Tem pacotes com precinhos especiais nesse período. Na revista Viagem e Turismo deste mês, tem operadora oferecendo pacotes em Hotel econômico a partir de US$ 676,00 - 5 noites por pessoa em apto qdp. Nacional: Os parques temáticos são uma boa opção para toda família, como o Beto Carreiro World, localizado no balneário de Penha em Santa Catarina ou Beach Park em Fortaleza (http://www.beachpark.com.br/site/pt/home/home.asp), ou ainda, para quem prefere uma praia com cheirinho de campo no meio do cerrado, a dica é Rio Quente em Goiás, essas são opções com diversão garantida para toda família.

Orlando, Disney

Beach Park - Fortaleza

Com a Galera: 
Todas as opções acima. Vamos combinar... qualquer lugar com a "galera" é bom demais! Mas, como estamos falando de dicas, aqui vai minha sugestão, se a turma gosta de aventura, preparem suas mochilas que vamos para Europa, e porque não? É hora de aproveitar a baixa das moedas, do euro e da libra. Além do mas, as passagens aéreas estão com preços imperdíveis, e você pode percorrer toda Europa nos confortáveis e rapidíssimos trens, admirar as belezas arquitetônicas que enchem os olhos e arrepiam a alma, lugares onde se respira cultura. Uma dica para galera, é ficar em Albergues.


Mas se a grana anda curta, que tal acampar numa praia ou no campo, embalar as noites em volta de uma fogueira e ao som de um violão, contar histórias.....o resto é só curtição!


Bom xuxus, era isso que eu tinha para passar hoje, espero que gostem das dicas, e se quiserem opinar ou saber mais dicas de lugares, é só deixar um comentário ou enviar um e-mail, terei enorme prazer de encontrar um lugar especial, onde sua imaginação alcançar.
Beijocas  Ge Martins

Um comentário:

  1. OI.. O blog está muito legal e divertido!
    adorei as dicas de viagens! com a alera, 4 ilhas; heheh
    beijos
    Ana

    ResponderExcluir