segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cabelo, Moldura do Rosto.

Oi meninas....
Hoje preparei um assunto que mexe com a cabeça dos homens e principalmente com a das mulheres, o CABELO nosso de cada dia!!
Ao longo dos séculos, o cabelo foi alvo de especulações e mudanças, desde o penteado que sempre foi popular entre os nobres, até as transformações de cor e forma que são tão antigas quanto se possa imaginar, pois até no antigo Egito, as mulheres já usavam corantes naturais para mudar a cor de seus cabelos.

Cleopatra
 Porém, com o avanço da tecnologia e da ciência novas técnicas para domar o cabelo surgiram e com o passar dos anos diversos tipos de alisamentos, alongamentos, apliques, dreads  e outras coisinhas mais colaboram para a inovação da nossa imagem. Quem nunca fez um penteado, uma hidratação, mudou o tom dos cabelos, fez mechas, cortou radicalmente, alisou, encaracolou, penteou ou despenteou?? Pois é... metaforizando, o cabelo é a moldura do nosso rosto, como se fossemos uma tela pintada esperando uma bela moldura. Mas, para ter essa bela moldura, precisamos ter prazer e tempo para criar e cuidar desse poderoso embelezador.

Olhem essa moldura aí embaixo em... que perfeição!!

 
Gisele Büdchen
Meninas.... a beleza dos fios, como da pele começa de dentro para fora, então a primeira dica para ter a cabeleira dos sonhos é uma alimentação saudável, problemas nutricionais deixam os cabelos fracos, opacos e quebradiços.
Os alimentos ricos em proteínas, como a carne, leite, ovos e os ricos em vitaminas do complexo B, nutrem o couro cabeludo, capriche no seu prato.


  • Confira a pirâmide alimentar para dar uma forcinha na hora de montar seu prato.
A Pirâmide Alimentar
Outra dica importante... de nada adianta querer hidratar o cabelo, se não hidratamos o corpo então ,beba muiiiita água.


Agora estamos prontas pra começar a falar deles, dos fios que nos acompanham a vida inteira. Eles que nascem, crescer, enrolam, alisam, escurecem, clareiam, alongam, encurtam, seja como for, são eles que irão fazer nosso estilo, nossa cara, por isso merecem toda nossa atenção e cuidado, afinal de contas vão emoldurar nossa carinha, ajudando ou atrapalhando.
Sabe aquele dia que acordamos com a jubinha de leão, que nada dá jeito?


Se acalme, depois de ler essas super dicas você vai ficar maravilhosa.

1) Limpeza
A primeira coisa a fazer, é abrir mão do chuveiro quente, isso é imprescindível para ter um cabelo bonito. A água quente abre a cutícula dos fios, o que causa frizz. Use água morna, se possível fria. O xampu deve ser escolhido de acordo com seu tipo de cabelo, oleoso, seco, quimicamente tratado, normal, existem várias marcas, o ideal é utilizar o xampu e o condicionador da mesma marca, pois geralmente possuem o mesmo ph. Na hora de aplicar o xampu, use aproximadamente o tamanho de uma moeda de um real, molhe sua mão e espalhe nos fios sem pressa, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, enxague bem, repita a operação, e retirando bem o resíduo do xampu.
Condicionador, esse é usado com moderação e cuidado pra não pesar os cabelos, aplique nas pontas jamais na raiz, dica: 4 dedos da divisão do cabelo. Lembre-se que o condicionador não é leave-in, portanto enxágue bem, mas muito bem.
http://4.bp.blogspot.com/_UgTYA2Ww6s8/SubBK1y484I/AAAAAAAAANs/6KimbB0GeFo/s400/Lavar%2BCabelo%2BPIa.jpg
2) Pós- lavação
Você sabia que um bom leave-in (sem enxágue) é a grande arma de beleza de muitas celebridades. Procure um para seu tipo de cabelo, use sempre após a lavação, eles dão um "toque final" nas madeixas, alguns prometem proteger os fios contra as agressões do dia a dia, evitam o efeito frizz e dão um brilho extra. Essa dica vale para os lisos ou crespos, todos.
leave-in.jpg

















3) Escova
Para você que não vive sem um secador ou uma chapinha, vamos aos cuidados e dicas importantes para manter seu cabelo lisinho e impecável. Lave seus cabelos com xampu e condicionados que prometem efeito liso. Escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios macios, o que facilita o estica e puxa.  O calor do secador, que deve ficar distante dos fios no mínimo 10cm, e a habilidade sua ou do profissional são os responsáveis por deixar os fios bonitos e arrumados. Após a escova ou chapinha, passe um silicone nas pontas ou uma pomada finalizadora, eles ajudam a eliminar possíveis fios arrepiados e dar um acabamento ao visual.


escova_modelada

3) Corte
cortesdecabelo Combine o Corte de Cabelo com Formato do Rosto

E agora, qual combina com você?

É importante saber qual o corte de cabelo combina com o formato do seu rosto, para realçar ainda mais a sua beleza.

Rosto redondo


Nesse rosto cabe manter um corte com pouco volume e abaixo do queixo, ou ainda para aquelas que possuem muita bochecha (eu) risos... devemos optar por franjões pois disfarçam as formas arredondadas. Também podemos usar cachos leves, com pouco volume, o objetivo maior é criar linhas no rosto.

Rosto Oval
Para rostos com esse formato é fácil, combinam com tudo! Mas vai aí minha dica, volume é tudo nesse tipo de rosto. Quem sabe quando eu emagrecer....

Rosto Quadrado


Repicados e volumosos é o ideal para esse tipo de rosto, é bom evitar cabelos lisos para não macar demais. Abuse de cachos e penteados volumosos, você vai ficar linda!

Rosto Triangular ou em forma de Coração


As franjas de lado ajudam a hamonizar o visual, comprimento abaixo do pescoço é o mais indicado, o ideal é o cabelo curto e com movimento, os desfiados auxiliam, aposte.


**Flores, embora essas dicas sejam bem válidas, converse com um profissional e decidam em conjunto o que é melhor pra você, sem culpa e sem arrependimentos futuros.

cabelos_c1
 Outras dicas que valem a pena são as seguintes:

  1. Hidrate seus cabelos pelo menos 1 vez ao mês (de 15 em 15 dias), se não tiver dindin para ir ao cabeleleiro, faça em casa mesmo, existem vários produtos bons no mercado, e algumas receitinhas caseiras que são um sucesso;

  2. Corte os cabelos de três em três meses, isso vai retirar as pontas duplas, e fortalecer os fios;

  3. No verão, use filtro solar para cabelos, ou use xampu que contenha na fórmula proteção solar UV;

  4. Beba água sempre;

  5. Use o xampu adequado para seu tipo de cabelo, seco, oleoso, colorido, normal;

  6. Lembre-se do leave-in, é um amigo poderoso;

  7. Prefira água morna ou fria para lavar os cabelos;

  8. Lembre-se de que o barato sai caro, se não quer pagar um bom cabelereiro depois não reclame do resultado;

  9. Tenha cuidado com presilhas, elásticos e fivelas, pois elas danificam os fios, enfraquecem e o fazem partir;
Meus amores, por hoje é só, se ficou alguma dúvida me escrevam, deixem comentários que terei enorme prazer em ajudar.
Beijocas
Ge Martins






Um comentário:

  1. Olá gostei muito do seu blog. As postagems estão bastante interessantes. Também tenho um blog se quiser da uma passadinha lá ai está meu link é sobre moda e beleza bjs.
    http://elacom-olimpia.blogspot.com/

    ResponderExcluir