segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Com que roupa eu vou?? Moda Verão 2011

Bom dia queridas, hoje iremos falar sobre as tendências da moda para o verão de 2011.

Vamos ver  e comentar um pouquinho do que rolou no SPFW, evento de moda mais importante da América latina. Realizado todos os anos em São Paulo , o SPFW vem acontecendo desde 1996, com intuito de aquecer a econômia textil, de comércio e serviços, no cenário nacional e internacional, e o mais legal é que deu certo e é totalmente brasileiro.

Vamos lá então....

Este verão, promete ser bem colorido e floral, muitos babados, rendas, bordados e transparências são o hit desse verão.



Os bordados virão para demarcar regiões e realçar detalhes em decotes. A moda flúor que foi tendência no verão 2010, continua atuante para 2011. O grande destaque deste verão, são os vestidos inspirados na década de 60, continuam curtos porém, não tão justos ao corpo, a silhueta ficará mais reta.



No desfile da SPFW, podemos notar a marcante presença de transparências, muito brilho e decotes ousados, tanto do colo quanto nas costas.



Os shorts e as mini-saia que brilharam neste inverno usados com meia-calça fio 40 a 80, continuam sendo a grande curtição para esse verão, só que agora com as pernocas a mostra.
 Use e abuse!!


Posso me atrever a dizer que, esse verão será super democrático e eclético, prometendo agradar todos os gostos, passando pelo tomara que caia, um ombro só, alcinha e regata. Tecidos leves, cores fortes dão o tom desse verão, destacando em especial o coral, turquesa e o nude.

Os cintos finos continuam nessa estação, usados com vestidos, num visual mais clássico ou despojado.
TcaPrimaveraVerao2011cintos thumb Cintos, Tendência de Moda Feminina Verão 2011

Nos pés,  chega com força total, os tamancos, anabelas, estilo gladiador e os clogs.





 
Os Clogs sucesso nos anos 80, ressurgem em 2011, os novos tamancos ou ainda chamados de tamancos Holandês são forte tendência para esse verão, podem ser usados com os mais variados tipos de roupas, como por exemplo calça skinnys, shorts, saias adequando a ocasião e lugar é claro! 

As Bolsas e acessórios:

Os acessórios prometem acompanhar as cores das roupas, observando as vitrines já definimos o que vem por aí, as cores das bolsas práticas até as grandes, serão multicoloridas, tons pastéis com metais ou materiais naturais, como as sementes, darão o complemento necessário ao loock moderno e divertido em 2011.

costume_nationalderek_3chloe_4fendi_3_0
burberry_43_1_0chanel_4burberry2_0
versace_5valentino_2prada_4marc_jacobs_2_0

Já as bijux, como colares, pulseiras e brincos, serão extravagantes e alguns até volumosos.
Mas cuidado na hora de compor seu loock, quando utilizar acessórios grandes, seja discreta em sua roupa e vice-versa. Os materiais utilizados serão os mais variados, cobre, dourado, peças rústicas como a  madeira e as sementes fazem parte da composição das peças. Outra dica importante, se os acessórios forem coloridos, use roupas monocromáticas para valorizar as peças que você estiver usando.



Bom flores do meu jardim, era isso por hoje, espero que tenham curtido, e lembrem-se que moda é o que te deixa bem e feliz, invente a sua!!
Beijocas
Ge Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário